Enquadramento curricular

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA) resulta de uma colaboração entre os Ministérios do Ambiente e da Educação, de carácter estratégico e de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal. O Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, previsto na ENEA, assume assim especial importância, enquanto documento orientador para a implementação desta temática no âmbito da Cidadania e Desenvolvimento que integra o currículo nos diferentes ciclos e níveis de educação e ensino.

A educação ambiental é também parte integrante da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, e constitui um documento de referência, nas escolas públicas e privadas que integram o Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, em convergência com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e com as Aprendizagens Essenciais.

A Missão 360 pretende ir ao encontro dos objetivos definidos nestas estratégias e contribuir para a promoção de atitudes e valores, bem como para o desenvolvimento de competências imprescindíveis para responder aos desafios da sociedade do século XXI, proporcionando recursos educativos desenvolvidos tendo em consideração o currículo.

Notícias circulares

  • As dicas e sugestões do Quico para as férias de Natal já estão online. Junta a família e participa nas atividades que temos para ti. Feliz Natal e um Bom Ano Novo!  

  • A floresta está repleta de vida que envolve os nossos sentidos. Este desafio é a base de inspiração sensorial: ver, cheirar, ouvir, tocar e até saborear. O objetivo é envolver as famílias nu

  • Já inscreveu a sua turma?  As inscrições estão a decorrer até ao dia 30 de Novembro. A 4ª edição do programa pedagógico missão 360 está prestes a começar. Conheça o plano anual de atividades