Visitas

Espirra Espirra Espirra DS Smith DS Smith DS Smith Estação Biodiversidade Constância Fábrica Vila Velha Ródão Furadouro Furadouro Furadouro Qt. São Francisco Qt. São Francisco

Pela 1ª vez a CELPA – Associação da Indústria Papeleira – em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente e a Direção Geral da Educação, desenvolve um projeto educativo de sensibilização ambiental destinado a alunos do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico.
O projeto piloto Missão 360 realizou cerca de 50 sessões, envolvendo mais de 1250 alunos e 120 professores, nos concelhos de Viana do Castelo, Vila Velha de Ródão, Aveiro, Figueira da Foz, Constância, Torres Novas e Setúbal, sobre o tema da economia circular e o lugar da indústria papeleira nesse sistema. Através de uma história divertida os alunos seguem viagem com o herói Quico para acabar com as mentiras do vilão Dr. Tulha e passar a mensagem aos adultos sobre a importância da conservação dos recursos naturais para um futuro sustentável da Terra. Entre os dias 18 a 22 de março, no âmbito das comemorações da semana da floresta, as empresas associadas da CELPA – Altri, DS Smith, Navigator e Renova proporcionaram aos alunos visitas às estações de biodiversidade, viveiros e instalações fabris com o objetivo de despertar a curiosidade e sensibilizar para a necessidade da mudança de comportamentos na utilização dos recursos naturais do planeta. Leiam as nossas novidades e entrem nesta aventura com o Quico!